Lotus Exige V6 Cup racer


O Lotus Exige ganhou uma versão para a competição em pista. O Exige Cup possui um motor V6 3.5 que produz 346 CV de potência, fazendo o carro de 1.079 kg acelerar de zero a 100 km/h em 3,8 segundos.

No veículo está disponível o Lotus Dynamic Performance Management, que permite três ajustes de comportamento para o motor: Touring, Sport e Race. A aerodinâmica foi revisada, do spoiler dianteiro ao difusor traseiro. Além disso, a suspensão é totalmente ajustável e os pneus são Pirelli P-Zero Trofeo.

No carro ainda se encontra uma gaiola de proteção, bancos compatíveis com o HANS Device, cintos de segurança de quatro ou seis pontos, chave geral, sistema de extinção de incêndio certificado pela FIA, pontos de reboque e volante removível.

Há também uma versão para track days, ao preço de 98.855 dólares, e uma variante de competição com a frente rígida, por 117.686 dólares. As primeiras vinte unidades estarão disponíveis em dezembro. O modelo poderá competir em diversos campeonatos Lotus Cup ao redor do mundo.


Postar um comentário