O cliente comprou os direitos de uso de imagem do filme e trilha sonora em negociação com o próprio Spielberg, além dos produtores Neil Canton, Bob Gale, Kathleen Kennedy e Frank Marshall; os Estúdios Universal; o ator Cristopher Lloyd e o compositor de trilhas sonoras Alan Silvestri. Spielberg deu o aval para uso das cenas, em uma espécie de cocriação. Ele fez sugestões e pediu alterações no roteiro para deixar o comercial mais divertido. As vozes foram dubladas no Brasil com os mesmo dubladores da versão original, tudo para fazer o público se identificar e lembrar do grande sucesso “De volta para o futuro”.
Desde outubro a Africa está em processo de desenvolvimento da campanha que estreia nesta sexta-feira 2. O co-presidente da agência, Sérgio Gordilho, está muito satisfeito com o resultado e acredita que esta ação vai coroar o novo momento da montadora que é lembrada no segmento off road e agora entra em outro segmento do mercado brasileiro. “O cliente pediu algo grandioso e buscamos isso num grande sucesso do cinema”. A Africa atende a Mitsubishi há seis anos e segundo Gordilho, o trabalho realizado com a marca no País impressiona até mesmo os executivos que ficam no Japão, onde está a sede da montadora.
Com redação de Rafael Pitanguy e Alexandre Abu, a direção de arte é de Humberto Fernandez e Erico Braga. A produção de som é da Junk e Om.
Meio & Mensagem
Postar um comentário