Koenigsegg Agera R


O novo Koenigsegg Agera R será uma das atrações do próximo Salão de Genebra. Com um motor V8 5.0, preparado para funcionar com biocombustível, é capaz de produzir 1.115 CV de potência, o que tornará o carro mais potente da marca sueca.

Não foram revelados maiores detalhes sobre o desempenho do supercarro, mas o que se espera é que ele tenha uma relação peso-potência bem maior que a do Bugatti Veyron, graças aos 1.330 Kg de peso.

O carro que será mostrado no Salão é uma unidade que já tem dono, um norueguês. O teto virá com uma caixa Thule, em fibra de carbono, na qual estarão guardados dois pares de esquis. O equipamento custa 17.500 libras. Além disso, terá rodas e pneus especiais para neve, ao preço de 7.322 libras.

O pacote "R" poderá ser adquirido separadamente, custando 132 mil libras. Caso o cliente queira apenas a versão "básica" do Agera, terá que desembolsar 875 mil libras. A Koenigsegg prevê que o carro possa atingir 418 Km/h, calçado com os pneus Michelin desenvolvidos especialmente para o veículo sueco.

Postar um comentário