Circuito de Austin, Texas, tem seu primeiro preview




Os organizadores do futuro GP dos Estados Unidos da Fórmula 1, em Austin, Texas, mostraram um rascunho da pista a ser construída até 2012. A Full Throttle Productions LP, juntamente com Hermann Tilke, inspiraram-se nos melhores circuitos do mundo e na topografia natural do local, com enormes alterações de elevação terrestre, onde o autódromo será feito.

As curvas 3 até a 6 são similares à sequência Maggotts-Becketts do Silverstone Circuit. Já as curvas 12 até a 15 dão uma noção ao setor do "estádio" do autódromo de Hockenheim, e as 16 até a 18 tentarão emular a desafiadora curva 8 do Istanbul Park Circuit.

"A área possui diferenças naturais de elevação, o que promete uma pista rápida e com curvas difíceis de negociar. O mais essencial é ser acessível aos fãs, que poderão ver grandes partes do circuito, onde quer que estejam", disse Tavo Hellmund.

O circuito de 5,47 Km será percorrido no sentido anti-horário, terá vinte curvas e mudança de elevação total de 40,5 metros, incluindo uma subida até a curva 1, o que pode se tornar a "marca registrada" do circuito. Para ver o layout da pista em 3D, clique aqui. Para ver o layout da pista em 2D, clique aqui.

formula1unitedstates.com

Postar um comentário