Como ajustar os espelhos retrovisores

A partir dos últimos anos, várias montadoras oferecem sistemas que auxiliam na regulagem dos espelhos retrovisores. Estes sistemas empregam câmeras ou radares.

A Sociedade de Engenheiros Automotivos (SAE) publicou em 1995 sugerindo como os retrovisores externos podem ser ajustados para eliminar os "pontos cegos", ajustando seu ângulo de forma que apenas se sobreponham ao retrovisor interno.

Isto pode desorientar os motoristas acostumados a ver as laterais do seu próprio carro nos espelhos laterais, mas, quando posicionados corretamente, os espelhos anulam os "pontos cegos" do carro, eliminando a necessidade de olhar por cima do ombro para mudar de faixa de forma segura, bem como a necessidade de um sistema de verificação de "ponto cego", que costuma ser caro. O único problema é se acostumar às novas posições dos espelhos.

O espelho retrovisor interno é usado para verificar o que está chegando atrás do carro, enquanto os espelhos retrovisores laterais refletem a área que está fora da visão do espelho retrovisor interno.


Postar um comentário