2010 Volkswagen Golf R




A Volkswagen divulgou as informações da versão mais potente do seu hatch médio, o Golf R. Será lançado com um motor 2.0 TSI com injeção direta, que produz 266 CV de potência e 350 ft-lb de torque. Com este propulsor, o carro é capaz de acelerar da inércia aos 100 Km/h em 5,7 segundos, com transmissão manual. Já com o câmbio automatizado DSG (Direct Shift Gear Box) de dupla embreagem, o tempo cai para 5,5 segundos, mas a velocidade máxima é limitada em 250 Km/h. O carro tem tração nas quatro rodas.

O motor do VW Golf R é mais eficiente no consumo de combustível, gastando 8,5 litros a cada 100 Km (28 milhas por galão), e emitindo 199 g/km de monóxido de carbono. O sistema de iluminação externa do carro inclui LEDs e farois de Bi-Xenon. O chassis do veículo é adaptativo, permitindo as configurações "Normal", "Comfort", e "Sport", nos quais a altura em relação ao solo pode ser diminuída em até 25 milímetros.

Os equipamentos do VW Golf R incluem ainda discos de freio ventilados e calipers negros, rodas Talladega de 18 polegadas, podendo ser trocadas, no momento da compra, por outras de 19 polegadas, se assim o cliente preferir. Internamente, bancos e partes em couro com microfibra.


Postar um comentário