Quem possui um aparelho comprado na Vivo e um cadastro no serviço Vivo Online já pode desbloqueá-lo sem precisar ir a uma loja física ou pagar por serviços não autorizados.
A operadora disponibilizou, na internet, um serviço que permite ao próprio usuário efetuar o desbloqueio. O procedimento requer apenas alguns minutos para ser concluído.
Depois de fazer login no Vivo Online, é preciso clicar na opção Meus Serviços, no alto da página, e depois em Desbloqueio de Aparelho. Antes de solicitar o código para a operação, no entanto, é preciso informar o IMEI, número de série que identifica o aparelho na rede GSM.
Para fazer isso, é só digitar *#06# no celular. Com o número sendo mostrado na tela, basta inseri-lo no respectivo campo e informar marca e modelo do telefone móvel.
Com as informações, o site gera um código específico de 15 números que precisa ser digitado no celular para efetuar o desbloqueio. Ao terminar, o aparelho é reiniciado e já pode ser usado com chips de outras empresas.
Outras operadoras também oferecem o desbloqueio de aparelhos, mas apenas em pontos físicos. No caso de Claro e TIM, o usuário precisa ir a uma das lojas próprias da operadora, geralmente levando a nota fiscal da compra do aparelho e RG e CPF. Já a Oi faz o serviço em quiosques criados especialmente para essa finalidade.
Fonte: iMasters
Celulares da Vivo podem ser desbloqueados pela internet
Tags:
Celulares,
Dispositivos Móveis,
Telefonia
Publicado: segunda-feira, 20 de outubro de 2008 às 11:58
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário