2013 Hyundai Veloster Turbo review by Car And Driver


Top Gear Australia: Ute Challenge




Warren Brown e Steve Pizzati foram desafiados a criar um Ute a partir de um carro com capota rígida. Os Utes não são nada mais que uma variação das picapes brasileiras, como a Volkswagen Saveiro e a Ford Pampa. No entanto, o mercado de lá é diferente. Algumas picapes de lá são vendidas como carros de luxo, e têm um "tempero" adicional: motores V8!

Warren pegou um Toyota Tarago e Steve utilizou um Honda Prelude para realizar as transformações e colocá-los a realizar diversos desafios.

Jethro Bovingdon drives Ferrari F12 Berlinetta at Pista di Fiorano and Ferrari 599 GTO on the road


Modified Honda CBR250R vs. Kawasaki Ninja 250S


Convite com foto de casa é feito e entregue na hora ao dono, convidando-o para dirigir Porsche


A Pfaff Auto, concessionária de Toronto, Canadá, realizou uma inusitada ação de marketing, na qual uma equipe ia até a frente de uma casa, com geradores de eletricidade, impressoras, enfim, todo o necessário para imprimir uma espécie de "cartões postais" na hora.

E tudo pra quê? Para que um encarregado da concessionária estacionasse nada menos que um Porsche 911 Carrera S no pátio da casa escolhida como "alvo" da ação.

O carro é fotografado, destacando também a casa no trabalho final. Depois, um cartão é impresso e jogado por baixo da porta da casa. No cartão, havia um convite para alguém da casa realizar um test drive no veículo que estava na foto.

O resultado da campanha? Satisfatório! Pois 32% das pessoas que receberam o cartão foram até a Pfaff Auto para realizar o sonho de dirigir um Porsche.

Culprit Bicycles lança bicicleta speed com freios a disco


A fabricante taiwanesa Culprit Bicycles está lançando a Culprit Croz-Blade, bicicleta para ciclismo de estrada que possui um diferencial em relação às outras: possui freios a disco, em vez dos tradicionais ferradura.

O fundador da empresa, Joshua Colp, diz que "os freios a disco são o futuro para as bicicletas speed". Além disso, adianta que a Culprit irá oferecer freios hidráulicos da TRP Parabox ou TRP TTV, atrás do garfo e sob da escora da corrente, para uma configuração que privilegie a aerodinâmica.

O protótipo mostrado pesa 7,3 kg. O quadro de 56 cm foi construído com os componentes SRAM Red, TRP Parabox e barras c-c de 440 mm, além de haste de 110 mm e rebitadores de rodas de 58mm, ambas em fibra de carbono.

Cinco opções de decalques e cinco opções de pintura estarão disponíveis. Colp diz que a versão final que será produzida para o público será mais leve e estará disponível no final de 2012 ou início de 2013, mas o preço ainda não está definido. A Culprit Bicycles também oferecerá uma linha exclusiva de bicicletas de competição para crianças.