Rockingham Motor Speedway - BMW Z4 35i - Onboard
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Publicado: sábado, 24 de outubro de 2009 às 06:50
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Rockingham Motor Speedway - Audi TT RS - Onboard
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Publicado: sexta-feira, 23 de outubro de 2009 às 06:49
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Ferrari 288 GTO
A Ferrari GTO foi construída para competir na recém lançada competição de turismo, o Grupo B da Fédération Internationale du Sport Automobile (FISA), órgão regulador da Fédération Internationale de l'Automobile (FA), assim como foi com a Ferrari 250 GTO. O regulamento da categoria determinava produção mínima de 200 carros homologados, o que levou a 288 GTO a ser vendido ao público comum. No entanto, como apenas Ferrari e a Porsche, com seu modelo 959, ingressou na categoria, a série foi rapidamente abandonada, deixando apenas o campeonato de Rally Grupo B. O Porsche 959, assim como o 961, só correu três vezes no Grupo B, mas a Ferrari 288 GTO nunca correu, e os 272 carros produzidos permanceram apenas nas estradas.
A Ferrari 288 GTO foi baseado no modelo 308 GTB. O número 288 faz referência ao seu motor V8 de 2.855 cm³. Esta cilindrada foi determinada pela FIA, que determinava fator de multiplicação 1,4 para motores turbo, sendo assim, a 288 GTO correria com motores aspirados de até 3.997 cm³ no grupo Grupo B.
Diferentemente do 308 GTB, o motor foi montado longitudinalmente, utilizando todo o espaço traseiro do carro. O chassis é do tipo tubular e utiliza materiais leves na carroceria e na mecânica, como fibra de carbono e alumínio. A distância entre eixos é 110 mm maior que o 308 GTB, chegando à 2.450 mm, e as bitolas também eram mais largas.
O motor central-traseiro V8, com ângulo de 90º, 2.588 cm³, obtido com pistões de 80 mm de diâmetro e curso de 71 mm, utiliza 4 válvulas por cilindro, dois turbo-compressores IHI, dois intercoolers e injeção de combustível desenvolvida pelas empresas Weber e Marelli, fornecedores da Ferrari na Fórmula 1. Sua taxa de compressão é de 7,6:1, e a pequena dimensão dos dois turbos proporcionava o torque máximo a apenas 3.800 RPM. Seu desempenho é excepcional, com potência de 400 CV a 7.000 RPM e 50,6 mkgf de torque a 3.800 RPM, tem uma velocidade máxima de 306 Km/h, acelera de 0 à 100 km/h em apenas 4 segundos e de 0 à 200 km/h em apenas 15 segundos.
Foram construídos cinco modelos mais agressivos, aerodinâmicos e de maior potência, chamados 288 GTO Evoluzione. O motor do Evoluzione originalmente tinha 650 CV. Com peso de apenas 940 Kg, o carro tinha velocidade máxima de 362 Km/h. Estes carros deixavam mais clara a ligação entre a 288 GTO e a Ferrari F40, lançado logo a seguir.
A Ferrari 288 GTO foi o primeiro de uma série de carros esportivos, continuando com sua versão modificada até 1987, quando a Ferrari lançou a F40. Existem apenas três 288 GTO Evoluzione.
Publicado: sexta-feira, 23 de outubro de 2009 às 06:42
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Quem tem um Santana não tem nenhuma pressa em sair dele.
Publicado: quinta-feira, 22 de outubro de 2009 às 17:40
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Rockingham Motor Speedway - Audi S4 - Onboard
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Publicado: quinta-feira, 22 de outubro de 2009 às 06:48
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iDriver transforma o iPhone em controle remoto de carro
O iPhone possibilita, através dos softwares criados para ele, realizar inúmeras tarefas, e agora, é possível usá-lo como controle remoto de carro. O iDriver, combinando transmissão de dados via Wi-Fi do aparelho ao veículo, com um mecanismo robotizado, torna possível controlar um automóvel à distância. Ainda há câmeras instaladas na frente do carro, possibilitando que o usuário do iPhone veja no aparelho o que vem à frente do carro.
Até agora, tudo correu bem com a experiência. No entanto, será que eles já pararam para pensar num plano de contingência, caso a bateria do iPhone acabe, ou que o aparelho receba uma ligação, quando o veículo estiver em movimento?
Até agora, tudo correu bem com a experiência. No entanto, será que eles já pararam para pensar num plano de contingência, caso a bateria do iPhone acabe, ou que o aparelho receba uma ligação, quando o veículo estiver em movimento?
Publicado: quinta-feira, 22 de outubro de 2009 às 06:12
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