Como a mentira tem pernas curtas, logo se descobriu de quem se tratava: ninguém menos que Max Verstappen, que já conquistou o título de pilotos da categoria máxima do automobilismo quatro vezes. Só que ele não estava apenas passando o tempo: ele pretendia participar da categoria. No sábado, 27 de setembro de 2025, ele finalmente conseguiu.
Na corrida de quatro horas, nona etapa da temporada 2025 da NLS, o holandês Max Verstappen dividiu a Ferrari 296 GT3 da Emil Frey Racing com o britânico Chris Lulham. Largando em terceiro, num grid de mais de cem carros, Max tomou a liderança logo na largada, adquirindo mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado, antes de entregar o carro para Chris.
Lulham só precisou administrar a vantagem, sendo o primeiro a visualizar a bandeira quadriculada preta e branca 24 segundos antes do Ford Mustang GT3, compartilhado por Dennis Fetzer, Jann Mardenborough e Fabio Scherer. "Tivemos um pouco de azar na classificação, mas o carro funcionou bem na corrida, e não tivemos problemas com o trânsito provocado pelos retardatários. Vencer aqui, na primeira tentativa, é simplesmente fantástico", comentou Verstappen.
Caso você queira ver a corrida na íntegra, basta acessar o link do vídeo completo com narração em alemão ou acompanhe a prova com narração em inglês.

Postar um comentário