O 1990 Cadillac Aurora Concept que apareceu em "Demolition Man" entrou na fila de... demolição!

1990 Cadillac Aurora Concept In a Scrapyard
A General Motors criou vários carros-conceito no início dos anos 1990, com um design que a marca pensava ser uma antevisão dos veículos do futuro. O trabalho foi tão bem feito que os carros participaram de um filme de 1993, cujo roteiro se passava em 2032, chamado "Demolition Man", mais conhecido no Brasil como "O Demolidor".

Pois, mais de trinta anos depois da criação de um destes carros-conceito, o Cadillac Aurora, parece que a General Motors não soube muito bem cuidá-lo, pois, de acordo com fotografias tiradas por um "espião automotivo", há várias marcas e buracos na carroceria e acabamentos. E é provável que a marca tenha tomado a pior decisão de todas: demoli-lo.

O Cadillac Aurora Concept, apesar de aparecer no filme como um carro elétrico, possui um motor 4.5 V8, que desenvolve 200 CV de potência. Além disso, possui transmissão automática que impulsiona todas as quatro rodas. Ele foi exebido ao público pela primeira vez em 1990, no Chicago Auto Show.

Além do Aurora, outros carros-conceito criados pela General Motors participaram do filme: Cadillac Solitaire, Buick Wildcat, Oldsmobile Aerotech II, Cadillac Voyage, GM HX-3, Corvette Stingray III, Pontiac Sunfire, Camaro California IROC, GM Ultralite e Pontiac Banshee. O Cadillac Aurora Concept é mais um carro-conceito que teve o mesmo destino: aparecer rapidamente em um ou mais Salões do Automóvel, cair na obscuridade e acabar destruído em um ferro-velho. No entanto, este carro foi além, pois teve a sorte de ser eternizado em uma película de Hollywood. Além disso, o nome Aurora foi concedido à Oldsmobile para um sedã da marca, em 1995.

Só nos resta torcer para que este carro seja salvo. Talvez por um milagre, semelhante ao que aconteceu aos carros da GM Motorama, que foram resgatados de um ferro-velho de Detroit, por um colecionador de carros, chamado Joe Bortz. Caso isto não aconteça, o Cadillac Aurora se tornará apenas um eco do passado, ou "a blast from the past", como disse Simon Phoenix, interpretado por Wesley Snipes.

Postar um comentário