Anos após a morte de Senna, o carro foi vendido a um português, que o manteve em íntegras condições, embora tenha participado com o veículo em eventos que prestaram homenagens a Ayrton, como por exemplo, o em alusão aos 25 anos da morte do piloto. No entanto, o proprietário deste Honda NSX chegou à conclusão que deseja ou precisa passar o veículo adiante.
Ayrton Senna, quando pilotava pela McLaren, teve um papel fundamental no desenvolvimento do NSX, carro da Honda, que fornecia motores para a equipe de competição de Woking. O brasileiro colocou protótipos do modelo à prova em pista, transmitindo seu feedback aos engenheiros da empresa japonesa e dicas para melhorá-lo, como, por exemplo, o enrijecimento do chassi.
Em retribuição, a Honda presentou Ayrton com três unidades do NSX. Agora, um destes carros, ano 1991, primeira geração do modelo, está à venda no site AutoTrader pela cifra de 500 mil libras esterlinas, o que, convertidas para a cotação da época em que o anúncio foi publicado, são mais de 600 mil dólares. O altíssimo valor pedido por este veículo é, sem sombra de dúvida, em razão do seu vínculo com Senna.
O anúncio ainda revela que o carro possui perto de 63 mil quilômetros registrados no odômetro, possui carroceria na cor vermelha com interior em preto, e, de acordo com as fotos, está em excelente estado de conservação.
"Comprei este Honda NSX em 2013 durante uma viagem a Algarve, e o mantive em posse desde então em meu local de moradia, em East Sussex. Inclusive, já está marcada uma exposição do mesmo no Senna Exhibition, em agosto, no Circuito de Silverstone. Pessoalmente, prefiro que, após este evento, o carro fique em alguma coleção pessoal e seja tratado e cuidado igualmente ou melhor que eu pude", disse Robert.
Postar um comentário