O cartão de Natal do Metallica revela uma obscena curiosidade sobre o primeiro álbum da banda

Metallica 2023 Christmas Card Metal Up Your XMass
O Metallica publicou em 25 de dezembro de 2023 uma arte gráfica para desejar Feliz Natal aos seus milhões de fãs. A imagem mostra uma bengala natalina saindo de um vaso sanitário, com a mensagem "Metal Up Your XMass".

Alguns dos mais aficionados pela banda já sacaram de primeira o que está por trás da frase. Caso você não tenha percebido o trocadilho, ele será explicado neste texto.

A frase da imagem "Metal Up Your XMass" faz alusão a "Metal Up Your Ass", que foi a primeira ideia para o título do primeiro álbum do Metallica. Não o traduzirei por razões óbvias, e foi por isto mesmo que ele foi vetado por diversas gravadoras.

O baixista Cliff Burton ficou furioso com a proibição. "Recebemos um telefonema de nosso empresário nos dizendo que metade das gravadoras não venderia o álbum se fosse chamado daquela forma, porque o nome era obsceno. Sabe de uma coisa? Que se f*dam esses filhos da p***, cara, essas pessoas da gravadora. Devemos simplesmente matar todos eles".

Cliff Burton acabou soltando outra frase ofensiva, embora nem tanto quanto o título desejado para o álbum: "kill 'em all!". Alguém da banda, até hoje não confirmado quem, disse: "é isso, é assim que devemos chamar o álbum".

O restante do grupo gostou tanto da frase, dita em um momento tão oportuno, que acabou decidindo que este seria o título para o primeiro disco do Metallica.

"Kill 'Em All" foi lançado em julho de 1983, apresentou o Metallica ao mundo e causou alvoroço na cena do Metal, com músicas como "Hit The Lights", "The Four Horsemen", "Whiplash" e "Seek And Destroy".

Postar um comentário