Veja uma caixa cair de um caminhão e voltar para dentro dele... duas vezes!

Se contar, ninguém acredita! Um caminhão baú estava trafegando em uma rodovia asiática, com as tampas traseiras abertas. Eis que uma caixa vazia sai de dentro do compartimento de carga e cai no asfalto.

No entanto, uma perfeita combinação de fluxo e pressão de ar, além do modo com a qual a caixa caiu, fez com que ela retornasse para dentro do caminhão.

Como se não bastasse um fenômeno desta natureza não ser exatamente corriqueiro, a caixa cai de novo do caminhão e retorna para dentro dele da mesma maneira que a anterior, ficando perfeitamente alinhada com as outras caixas que estavam dentro do compartimento de carga.

Tudo foi registrado por uma câmera instalada no veículo que vinha logo atrás do caminhão. O texto anexado ao vídeo postado no Twitter, traduzido do japonês, diz "certamente há um vórtice Karman atrás da pista".

De acordo com a NASA, os vórtices de von Kármán surgem quando, em uma área contundente e de alto perfil, os ventos são desviados. Em 1912, este fenômeno foi descrito pela primeira vez pelo físico Theodore von Kármán.

No entanto, não há como saber com exatidão se foi realmente isso que fez com que isto acontecesse.

Postar um comentário