The Broadmoor cria réplica de carro de corrida com pão de gengibre para o Natal

1918 Pierce Arrow Touring Car The Broadmoor Special Gingerbread Replica
O Broadmoor Resort Hotel, situado no Estado do Colorado, famoso pelo patrocínio da famosa subida de montanha anual Pikes Peak International Hill Climb, também ganhou notoriedade pelas réplicas que constrói com pão de gengibre na época do Natal desde 1964.

Em 2017, o hotel construiu uma igreja de 3,65 metros de altura e 3,7 milhões de calorias. Em 2018, ano do seu centenário, construiu uma réplica do próprio resort, com 4,11 metros de altura.

Cinquenta e cinco anos depois de iniciada a tradição, o Broadmoor Resort Hotel resolveu homenagear um carro de corrida, mais precisamente o 1918 Pierce Arrow Touring Car "The Broadmoor Special".

Em 1916, Spencer Penrose criou o caminho até o topo da montanha de Pikes Peak para inaugurar a subida de montanha que acontece até hoje. Dois anos depois construiu o Broadmoor Resort Hotel.

Harry McMillen, motorista de Penrose, e Angelo Cimino, mecânico-mestre de Broadmoor, receberam o 1918 Pierce Arrow Touring Car, de propriedade de Spencer, e modificaram o carro para disputar o Pikes Peak International Hill Climb oito vezes de 1922 a 1932. Completou o percurso em todas as oportunidades, e sua melhor posição de chegada foi dois quartos lugares em 1926 e 1930.

Confira em um vídeo em time-lapse como foi o processo de construção da réplica.

Postar um comentário