O cartão de Natal de Bernie Ecclestone

F1 2019 Bernie Ecclestone Christmas Card Stewards Drivers' Metting Read the instructions before the race; Don't cross the line, regardless of its color; Messages between racers and boxers should be sent through attorneys; If you have an accident, blame another racer; Don't race, you may be disqualified; Don't Think, Follow Powerful Commands; Try to look honest before us
A Fórmula 1 não está mais sob a tutela de Bernie Ecclestone, mas nem por isso Bernard Charles deixou de manter a tradição de publicar o seu famoso cartão de Natal, retratando eventos que marcaram a recém-passada temporada da categoria máxima do automobilismo com o sarcasmo e humor britânico característicos.

A edição de 2019 mostra uma reunião dos comissários com os pilotos antes de uma corrida, protocolo mais conhecido mundialmente como briefing. Emanuele Pirro, comissário que puniu Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Canadá, dá conselhos a todos os pilotos sobre como correr dentro e fora da pista.

As frases contidas no cartão de Natal escondem muitas mensagens, mas também revelam muitas críticas ao estado atual em que se encontra a Fórmula 1 quando o quesito é julgamento de atitudes dos pilotos dentro das pistas.

- Leia o livro de instruções antes da corrida;
- Não ultrapasse a linha, qualquer seja sua cor;
- Mensagens entre pilotos e equipe devem ser enviadas por advogados;
- Caso se envolva em um acidente, culpe o outro piloto;
- Não corra, você pode ser desclassificado;
- Não pense, siga as ordens da equipe;
- Caso seja questionado por nós, tente parecer honesto.

Postar um comentário