Veja o complicado processo de troca de óleo de um Bugatti Veyron


Se você fosse, ou já seja, um felicíssimo proprietário de um Bugatti Veyron, na hora de trocar o óleo do hipercarro, provavelmente o levaria até uma concessionária autorizada mais próxima, não é?

Pois o pessoal da Royal Exotic Cars afirma que possui todo o equipamento e o treinamento necessário para realizar a substituição e a reposição de todos os fluidos do Bugatti Veyron, tanto que fizeram um vídeo mostrando em detalhes o procedimento.

Remover o óleo é a parte mais fácil. Só que não é da mesma maneira que é feita em um motor de quatro cilindros em linha. Deve-se remover a proteção inferior do motor para que se possa ter acesso aos DEZESSEIS drenos. Então, remove-se todas as tampas para que os 17 litros de óleo possam sair do motor.

Já para substituir o restante dos fluidos, o processo é bem mais complicado. Os painéis laterais e traseiros, feitos de fibra de carbono, precisam ser removidos. Com tudo removido, pode-se ter acesso ao filtro de ar, drenar e repor os fluidos restantes, como o do sistema hidráulico que movimenta o aerofólio traseiro e dos dez radiadores que compõem o sistema de arrefecimento do veículo.

Este Bugatti Veyron ainda tinha um vazamento no sistema do aerofólio traseiro, mas o pessoal da Royal Exotic Cars não entrou em detalhes sobre como reparou o problema.

Então, ficou com vontade de fazer você mesmo a manutenção básica de seu Bugatti Veyron? Pois é por isso mesmo que uma concessionária cobra 21.000 dólares para realizar o serviço.

Postar um comentário