McLaren celebra 50 anos de Fórmula 1 com uma... bicicleta!

Specialized S-Works McLaren Roubaix
A McLaren está completando 50 anos de participação na Fórmula 1. Para comemorar o fato cabalístico, a equipe de Woking, juntamente com a Specialized, construiu uma bicicleta speed para as vias públicas, mas que tem tecnologia e potencial para participar de qualquer corrida de carros.

A S-Works McLaren Roubaix é mais um fruto da longeva colaboração entre a McLaren e a Specialized, que já fez surgir a Venge Special Edition, a S-Works Tarmac e a Venge ViAS. A Specialized S-Works McLaren Roubaix é pintada na cor Heritage Orange, a mesma dos antigos carros de corrida e modernos carros de passeio da McLaren.

Além disso, ela foi desenhada e aprimorada usando o próprio software de design da McLaren, chamado Rolling Efficiency Simulator. O quadro é feito de carbono FACT 11r da Specialized, com 12x100 entre eixos e 12x142 na traseira, e foi construído de forma similar à carroceria do McLaren 720S. Os freios são hidráulicos a disco, e a pedaleira S-Works é de fibra de carbono.

A Specialized S-Works McLaren Roubaix possui guidão com fita de couro personalizada, com a costura na mesma cor laranja do quadro, um emblema polido com cubos correspondentes, e rodas Roval CLX 32, que possuem a mesma cor prata das rodas dos carros de corrida da McLaren.

A bicicleta possui um conjunto Shimano Dura Ace Di2, com rolamentos CeramicSpeed nos cubos e no suporte inferior. Este tipo de tecnologia é compatível com a transmissão de sete velocidades com dupla embreagem da McLaren.
A Specialized S-Works McLaren Roubaix será vendida ao preço de 11.500 dólares, um ligeiro aumento em relação ao preço inicial da Specialized S-Works Roubaix, que é de 10.000 dólares.

Postar um comentário