Conheça Halfie, o Mazda MX-5 Miata metade carro de corrida, metade carro de passeio

Halfie Mazda MX-5 Miata Race Car
Um carro de corrida para as ruas. Este é o argumento de venda de muitos super, hiper e megacarros, mas o mesmo se pode dizer do... Mazda MX-5 Miata.

Bem, pelo menos, a partir de agora. É que a Long Road Racing, em parceria com a Mazda, criou um MX-5 Miata chamado Halfie, que possui dupla personalidade: é metade race car e metade road car.

Ei, você já pode parar de pensar como este carro de comportaria em uma pista ou via pública. Sim, eu também intuitivamente pensei nisto. É que o Halfie, que poderia muito bem ser o carro do personagem de quadrinhos Duas Caras, é apenas um objeto promocional.

Enquanto que o lado do motorista é um cockpit de competição baseado no Global Mazda MX-5 Miata Cup Car, com novas rodas e pneus, freios melhorados e os decalques característicos, o lado do passageiro permanece do mesmo jeito que o carro da geração ND saiu da fábrica.

A Long Road Racing já constrói carros de corrida para a Global Mazda MX-5 Miata Cup, então a Mazda North America teve a ideia de produzir este carro, e a preparadora situada na Carolina do Norte disse "por que não?".
"Nós lieteralmente fizemos metade de um carro de corrida, embora tivemos de construir a gaiola de proteção inteira, para aí cortá-la ao meio para encaixar no carro", disse Alana Long, Long Road Racing.

Os detalhes não param por aí. No painel, há apenas metade da tela que compõe o sistema de entretenimento. Na carroceria, o teto retrátil cobre apenas a metade do carro que corresponde ao lado do passageiro.

Halfie agora viaja pelos Estados Unidos para comparecer à várias corridas, onde se torna muito popular entre os visitantes.

Postar um comentário