Christopher Froome vence o Tour de France 2016 e conquista o tricampeonato

Tour de France 2016 Christopher Froome
Com direito a brinde com champagne durante a corrida, Christopher Froome vai ao ponto mais alto do pódio do Tour de France pela terceira vez na carreira.

A confirmação do título veio durante a vigésima-primeira e última etapa, trajeto de 113 km entre Chantilly e Champs-Elysées, onde o Team Sky fez a escolta necessária para que o ciclista britânico administrasse a vantagem de 4 minutos e 11 segundos sobre Romain Bardet, continuasse com a camisa amarela e confirmasse o primeiro lugar na classificação geral.


O ciclista britânico completou o trajeto agrupado com sua equipe. À frente do pelotão, Andre Greipel venceu o sprint final e conquistou a última etapa. Froome, que venceu as ediçòes 2013 e 2015 do Tour de France, é o primeiro ciclista a defender o título em mais de 20 anos.
Tour de France 2016 Christopher Froome
Christopher Froome terminou o Tour de France liderando a classificação geral com três minutos de vantagem sobre o ciclista local Romain Bardet. Nairo Quintana, da Colombia, classificou-se em terceiro lugar, e Adam Yates, da Grã-Bretanha, em quarto.

Christopher Froome tornou-se o oitavo ciclista a conquistar o Tour de France três vezes, e se junta a um seleto grupo de tricampeões, que inclui Philippe Thys, Louison Bobet e Greg LeMond, e ficou mais perto de alcançar os pentacampeões Jacques Anquetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault e Miguel Indurain.

Postar um comentário