Esta nova transmissão possui um motor elétrico incorporado, que ajuda a atingir velocidades mais elevadas e obter maior economia de combustível. A redução de consumo de combustível, dependendo do tamanho das baterias do modelo, pode chegar a 70%.
A nova transmissão automática é fabricada com base na ZF 8HP convencional, mas o convencional conversor de torque foi substituído por um motor elétrico, integrado a um bloco elétrico síncrono, encaixado na transmissão.
O propulsor elétrico é capaz de produzir 113 CV de potência e 25,49 kgfm de torque. Este motor também pode funcionar como um gerador ou um dínamo, recarregando suas própias baterias no processo de aceleração ou de frenagem. Esta combinação permite que o carro possa circular em modo 100% elétrico a velocidades até por volta de 120 km/h e com autonomia de cerca de 30 km.
A ZF já informou que está trabalhando em transmissões específicas para novos sistemas híbridos, incluindo motores elétricos com vários níveis de potência, e um módulo "full-hybrid", modo totalmente elétrico, com embreagem própria, para funcionamento separado.
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