ZF 8-Speed Plug-In Hybrid Automatic Transmission

Image Thumbnail
A ZF criou uma nova versão da sua famosa transmissão ZF 8HP, que é automática de oito marchas. Esta atualização é especialmente desenvolvida para sistemas propulsores híbridos Plug-In Hybrid. A nova transmissão estreou em 2015, no BMW X5 xDrive40e.

Esta nova transmissão possui um motor elétrico incorporado, que ajuda a atingir velocidades mais elevadas e obter maior economia de combustível. A redução de consumo de combustível, dependendo do tamanho das baterias do modelo, pode chegar a 70%.

A nova transmissão automática é fabricada com base na ZF 8HP convencional, mas o convencional conversor de torque foi substituído por um motor elétrico, integrado a um bloco elétrico síncrono, encaixado na transmissão.

O propulsor elétrico é capaz de produzir 113 CV de potência e 25,49 kgfm de torque. Este motor também pode funcionar como um gerador ou um dínamo, recarregando suas própias baterias no processo de aceleração ou de frenagem. Esta combinação permite que o carro possa circular em modo 100% elétrico a velocidades até por volta de 120 km/h e com autonomia de cerca de 30 km.

A transmissão ZF conta ainda com dois amortecedores, que ajudam a reduzir as vibrações de torção, quando o motor a combustão estiver operando em rotações mais baixas, em razão da consequente carga mais elevada produzida.

A ZF já informou que está trabalhando em transmissões específicas para novos sistemas híbridos, incluindo motores elétricos com vários níveis de potência, e um módulo "full-hybrid", modo totalmente elétrico, com embreagem própria, para funcionamento separado.

Postar um comentário