Quer postar um link do seu site no Facebook, mas ele não carrega corretamente? Siga estas dicas para resolver o problema.

Facebook Open Graph Object Debugger
Você criou uma página, post ou outro conteúdo novo para o seu site, e chegou o momento de compartilhar a novidade nas redes sociais.

Só que, às vezes, quando você cola o link na caixa de texto do Facebook, algo parece estar errado: as informações da página não aparecem, a imagem exibida não é a correta, entre outros problemas.

No entanto, o Facebook disponibiliza um recurso que possibilita que você mesmo resolva este problema. No Facebook for Developers, existe um programa chamado "Depurador de Objetos" ou "Object Debugger".
Facebook Open Graph Object Debugger
Mas, o que faz este sistema?

Ele mostra as informações que possui sobre o link ou carrega novamente os dados de uma página para armazenar na memória. O Facebook possui uma cache de todos os links postados em sua linha do tempo.

Por isso que, quando você atualiza uma página de seu site e tenta repostá-la na rede social, o link não aparece atualizado. Para fazer o Facebook reconhecer suas alterações, faça o seguinte:

- Acesse a ferramenta de debug, clicando no seguinte link: https://developers.facebook.com/tools/debug/og/object.

- Digite o link em questão na caixa de texto "Input URL";

- Aperte o botão "Fetch new scrape information".
Facebook Open Graph Object Debugger
Várias informações úteis sobre o link aparecerão abaixo do formulário, e, se for o caso, mostrará erros em sua página e dicas para melhorar a comunicação da mesma com o Facebook, a fim de garantir a melhor interação possível com o internauta.

Além disso, na parte inferior da página, será mostrado um preview de como ficará o link de sua página na linha do tempo do Facebook.

Após o recarregamento dos dados da página, você pode ir até a linha do tempo do Facebook e colar novamente o link no formulário de criação de novo post.
Facebook Open Graph Object Debugger
Há também a possibilidade de fazer isto diretamente da página de debug do Developers, clicando no link "Share this in the share dialog" abaixo do preview do post.

Para finalizar, o botão "Show existing scrape information" mostra as informações da página que o Facebook tem em sua memória cache. Assim, você pode verificar o que a rede social sabe sobre o link, caso alguém já o postou antes. Caso contrário, não mostrará informação alguma.

Se você constatar que as informações são inexistentes ou estão desatualizadas, clique no botão "Fetch new scrape information", para que o Facebook atualize os dados referentes à sua página em sua memória.

Agência Drop

Postar um comentário