Ayrton Senna: Retratos e Memórias - Episódio 1: Um Certo da Silva


O jornalista Ernesto Rodrigues, que é o biógrafo oficial de Ayrton Senna, Depois de contar a trajetória pessoal e profissional de uma das lendas do automobilismo mundial no livro “Ayrton — O Herói Revelado”, transforma a história do piloto em uma série documental de 10 episódios.

O tricampeão de Fórmula-1 foi um dos atletas mais importantes da história do automobilismo, responsável por quebrar recordes de velocidade e levar a bandeira nacional ao lugar mais alto do pódio por 41 vezes nas manhãs de domingo.

Do início da carreira no kart, passando pela chegada à mais importante competição de carros até o último e fatal Grande Prêmio de San Marino, a série faz um relato completo da vida de Senna, com os desafios, amigos e desafetos nos circuitos.

A atração traz entrevistas gravadas em diferentes países e fotos inéditas na TV brasileira.

Com um extenso trabalho de pesquisa, a produção tem depoimentos de Galvão Bueno e Reginaldo Leme, amigos e responsáveis pela cobertura de cada corrida de Senna, e de companheiros de pista como Martin Brundle, Niki Lauda, Rubens Barrichello e Satoru Nakajima. Veteranos, como Emerson Fittipaldi e Derek Warwick, e estrelas recentes, como Sebastian Vettel e Mark Webber, também falam sobe o piloto.

A série ainda mostra os bastidores das brigas com o francês Alain Prost e o brasileiro Nelson Piquet, a amizade com o austríaco Gerhard Berger, as trocas de equipe e a determinação obsessiva de Senna pela vitória.

O episódio de estreia, sob o título de Um Certo Da Silva, a série apresenta as memórias do fotógrafo Keith Sutton, que acompanhou a carreira do piloto desde o começo.

O designer de capacetes Alan Mosca explica como foi desenvolvida a pintura dos modelos que Senna usou em sua trajetória. Em seguida, reportagens de jornal lembram como um jovem piloto ainda desconhecido no Brasil começava a chamar atenção da imprensa internacional.

Confira os outros episódios da série:

Episódio 1: Um Certo da Silva
Episódio 2: Batismo de Fogo
Episódio 3: Velozes e Orgulhosos
Episódio 4: O Samurai e O Professor
Episódio 5: O Maior Duelo
Episódio 6: Companheiros de Classe
Episódio 7: Segredos do Paddock
Episódio 8: Vida de Campeão
Episódio 9: Ímola
Episódio 10: Legados

Postar um comentário