Infográfico: como a publicidade chega até o internauta?

Infográfico: como a publicidade chega até o internauta?
A publicidade digital impacta os internautas diariamente, nos mais variados dispositivos. Cada vez mais, os anúncios apresentados a cada usuário são distintos, para atender aos interesses específicos das diversas audiências que a marca possui.

Para entender como este processo ocorre, a Melt desenvolveu um infográfico, que explica passo a passo a trajetória percorrida por estes anúncios.
Infográfico: como a publicidade chega até o internauta?

- Quando alguém se conecta à internet, milhares de ferramentas começam a agir para identificar os seus interesses.

- São diversas plataformas de AdExchange e AdNetwork que, cruzando dados do comportamento na rede, traçam um perfil completo sobre essa pessoa.

- Por meio das DSPs, os anunciantes conseguem veicular campanhas para um determinado público com muito mais assertividade, pois têm o perfil detalhado de cada usuário.

- O internauta fica satisfeito porque recebe publicidade muito mais pertinente aos seus interesses e o anunciante consegue atingir exatamente quem ele desejava, ou seja, o dinheiro investido tem um retorno muito maior.

O que significam todos estes termos?

AdExchange: é a tecnologia que une quem demanda espaços publicitários (DSP) e quem os oferta (Ad Networks). São plataformas tecnológicas que facilitam a compra e venda de espaço de mídia online.

AdNetwork: plugada à AdExchange, essa plataforma oferece espaços de diversos sites, de acordo com o target da campanha.

DSP (Demand-Side Platform): são plataformas que auxiliam os compradores, por meio de tecnologias oferecidas pelas AdExchanges, a encontrarem o público-alvo das campanhas em diferentes sites ou redes sociais. Este procedimento acontece em milésimos de segundos, para não afetar a experiência de navegação, de forma que, se o usuário dos sites das Ad Networks solicitar a atualização da página do site, é possível que outra impressão esteja sendo divulgada.

DMP (Data Management Platform): agrega dados de diversos canais e coleta informações de páginas e audiência para servir às DSPs.

RTB (Real-Time Bidding): tecnologia que atende às Ad Exchanges no modelo de compra de mídia em tempo real e, com isso, oferecem impressões mais assertivas.
- Quando alguém se conecta à internet, milhares de ferramentas começam a agir para identificar os seus interesses.

- São diversas plataformas de AdExchange e AdNetwork que, cruzando dados do comportamento na rede, traçam um perfil completo sobre essa pessoa.

- Por meio das DSPs, os anunciantes conseguem veicular campanhas para um determinado público com muito mais assertividade, pois têm o perfil detalhado de cada usuário.

- O internauta fica satisfeito porque recebe publicidade muito mais pertinente aos seus interesses e o anunciante consegue atingir exatamente quem ele desejava, ou seja, o dinheiro investido tem um retorno muito maior.

O que significam todos estes termos?

AdExchange: é a tecnologia que une quem demanda espaços publicitários (DSP) e quem os oferta (Ad Networks). São plataformas tecnológicas que facilitam a compra e venda de espaço de mídia online.

AdNetwork: plugada à AdExchange, essa plataforma oferece espaços de diversos sites, de acordo com o target da campanha.

DSP (Demand-Side Platform): são plataformas que auxiliam os compradores, por meio de tecnologias oferecidas pelas AdExchanges, a encontrarem o público-alvo das campanhas em diferentes sites ou redes sociais. Este procedimento acontece em milésimos de segundos, para não afetar a experiência de navegação, de forma que, se o usuário dos sites das Ad Networks solicitar a atualização da página do site, é possível que outra impressão esteja sendo divulgada.

DMP (Data Management Platform): agrega dados de diversos canais e coleta informações de páginas e audiência para servir às DSPs.

RTB (Real-Time Bidding): tecnologia que atende às Ad Exchanges no modelo de compra de mídia em tempo real e, com isso, oferecem impressões mais assertivas.

Agência Drop

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