Infográfico: as 10 leis do marketing de mídia social

Infográfico: as 10 leis do marketing de mídia social
Conteúdo e mídias sociais são grandes ferramentas para o aumento de público e da base de clientes. No entanto, começar uma ação ou iniciativa, sem antes dispor de qualquer experiência ou visão, pode ser um enorme desafio.

Confira, neste infográfico, as 10 Leis do Marketing de Mídia Social, organizadas pela Infobase Interativa.
Infográfico: as 10 leis do marketing de mídia social
1. A Lei da Escuta. O sucesso nas mídias sociais e no marketing de conteúdo requer mais escuta e menos conversa. Para saber o que é importante para eles, leia o conteúdo on-line do seu público-alvo, e participe de discussões. Só então você poderá criar conteúdo e iniciar conversas que agreguem valor ao invés de confusão para suas vidas.

2. A Lei do Foco. A estratégia altamente focada constrói uma marca forte e tem uma melhor chance de sucesso do que uma estratégia ampla que tenta ser tudo para todas as pessoas.

3. A Lei da Qualidade. Dualidade supera quantidade. É melhor ter 1.000 conexões que leem, compartilham e falam sobre o seu conteúdo do que ter 10.000 conexões que desaparecem depois de se conectar com você pela primeira vez.

4. A Lei da Paciência. Nada acontece do dia pra noite. Pode acontecer, mas é muito mais provável que você precise se comprometer a longo prazo para alcançar resultados.

5. A Lei do Ajuste. Se você publicar um conteúdo incrível, de qualidade, e trabalhar para construir o seu público, também de qualidade, eles vão compartilhar com seus próprios públicos no Twitter, Facebook, Linkedln, em seus próprios blogs e muito mais.

6. A Lei da Influência. Invista tempo para encontrar os influenciadores em seu mercado que têm público de qualidade e podem estar interessados em seus produtos, serviços e negócios. Conecte-se com as pessoas e trabalhe para construir um relacionamento com elas.

7. A Lei do Valor. Se você apenas promove diretamente seus produtos e serviços, as pessoas vão parar de ouvir. Você deve adicionar valor à conversa. Concentre-se menos em conversões e mais na criação de um conteúdo incrível e desenvolva relacionamentos com influenciadores.

8. A Lei do Reconhecimento. Você não ignora alguém que estende a mão para você pessoalmente, então por que não ignorá-los online? Construir relacionamentos é uma das partes mais importantes de sucesso em marketing de mídia social, por isso sempre reconheça cada pessoa que estende a mão para você.

9. A Lei da Acessibilidade. Não publique o seu conteúdo e, em seguida, desapareça. Esteja disponível para o seu público. Isso significa que você precisa publicar conteúdo de forma consistente e participar de conversas. Seguidores podem ser inconstantes e eles não hesitarão em substituí-lo se você desaparecer durante semanas ou meses.

10. A Lei da Reciprocidade. Você não pode esperar que os outros compartilhem o seu conteúdo e falem sobre você, se você não fizer o mesmo por eles. Assim, uma parte do tempo que você gasta em mídias sociais deve ser focado em compartilhar e falar sobre o conteúdo publicado por outros.

Agência Drop

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