Confira, neste infográfico, as 10 Leis do Marketing de Mídia Social, organizadas pela Infobase Interativa.
2. A Lei do Foco. A estratégia altamente focada constrói uma marca forte e tem uma melhor chance de sucesso do que uma estratégia ampla que tenta ser tudo para todas as pessoas.
3. A Lei da Qualidade. Dualidade supera quantidade. É melhor ter 1.000 conexões que leem, compartilham e falam sobre o seu conteúdo do que ter 10.000 conexões que desaparecem depois de se conectar com você pela primeira vez.
4. A Lei da Paciência. Nada acontece do dia pra noite. Pode acontecer, mas é muito mais provável que você precise se comprometer a longo prazo para alcançar resultados.
5. A Lei do Ajuste. Se você publicar um conteúdo incrível, de qualidade, e trabalhar para construir o seu público, também de qualidade, eles vão compartilhar com seus próprios públicos no Twitter, Facebook, Linkedln, em seus próprios blogs e muito mais.
6. A Lei da Influência. Invista tempo para encontrar os influenciadores em seu mercado que têm público de qualidade e podem estar interessados em seus produtos, serviços e negócios. Conecte-se com as pessoas e trabalhe para construir um relacionamento com elas.
7. A Lei do Valor. Se você apenas promove diretamente seus produtos e serviços, as pessoas vão parar de ouvir. Você deve adicionar valor à conversa. Concentre-se menos em conversões e mais na criação de um conteúdo incrível e desenvolva relacionamentos com influenciadores.
8. A Lei do Reconhecimento. Você não ignora alguém que estende a mão para você pessoalmente, então por que não ignorá-los online? Construir relacionamentos é uma das partes mais importantes de sucesso em marketing de mídia social, por isso sempre reconheça cada pessoa que estende a mão para você.
9. A Lei da Acessibilidade. Não publique o seu conteúdo e, em seguida, desapareça. Esteja disponível para o seu público. Isso significa que você precisa publicar conteúdo de forma consistente e participar de conversas. Seguidores podem ser inconstantes e eles não hesitarão em substituí-lo se você desaparecer durante semanas ou meses.
10. A Lei da Reciprocidade. Você não pode esperar que os outros compartilhem o seu conteúdo e falem sobre você, se você não fizer o mesmo por eles. Assim, uma parte do tempo que você gasta em mídias sociais deve ser focado em compartilhar e falar sobre o conteúdo publicado por outros.
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