Os carros foram desenvolvidos pela mesma equipe de produziu o P4/5 Stradale, baseado na Ferrari Enzo, e o P4/5 Competizione, a partir da Ferrari 430 Scuderia. O 2015 SCG 003 Stradale e o 2015 SCG 003 Competizione compartilham a mesmo modelo de chassis em fibra de carbono.
O motor do 2015 SCG 003 Stradale será um V6 biturbo, e ainda está em desenvolvimento. Já o propulsor do 2015 SCG 003 Competizione é um Honda Honda V6 3.5 biturbo, preparado para produzir 530 CV de potência a 6.800 RPM e 71,38 kgfm de torque a 4.500 RPM.
A transmissão do modelo de competição será sequencial, e o peso do carro é de 1.350 kg, com distribuição eixo dianteiro:eixo traseiro de 49:51. A suspensão é double wishbone com amortecedores KW ajustáveis e barras estabilizadoras operando no estilo pushrod, com rodas de 18 polegadas.
A Scuderia Cameron Glickenhaus diz que o 2015 SCG 003 Competizione pode ser convertido para uso em vias públicas, e uma unidade será construída para participar das 24 Horas de Nürburgring. Já as primeiras entregas do 2015 SCG 003 Stradale estão previstas para o fim do ano.
Postar um comentário