Infográfico: principais motivos do abandono de carrinho no e-commerce

Carrinho abandonado na rua e-commerce
Há vários obstáculos a serem superados no comércio eletrônico, e um dos principais é a desistência do internauta em concluir a compra no site, fato mais conhecido como “abandono de carrinho”.

Instabilidade no acesso ao site, falta de informações mais detalhadas, preço e prazo do envio, taxas adicionais… enfim, vários são os empecilhos que o cliente encontra na hora de finalizar a compra.

Os fatos mais importantes que contribuem para o abandono de carrinho estão listados neste infográfico.
Infográfico: principais motivos do abandono de carrinho no e-commerce
44% Valor do frete alto
41% Não tem certeza da compra
25% Valor do produto alto
24% Salvar o produto para ver depois
22% Informações do frete não estão claras
14% Sem opção de finalizar a compra
12% Ser questionado sobre muitas informações
11% Processo de finalização complicado
11% Site muito lento
08% Cobrança de taxas extras
07% Poucas opções de pagamento
06% Prazo de entrega longo
06% Spam com ofertas
05% Site caindo
Fonte: Invesp
Agência Drop

Postar um comentário