Veja a vinheta de abertura da Rede Globo para a transmissão do Grande Prêmio do Brasil 2014, com homenagem a Ayrton Senna


Com o auxílio da computação gráfica, Ayrton Senna, tricampeão mundial, dá uma volta em Interlagos, e relembra momentos marcantes de sua carreira. O trabalho executado pelo Núcleo Virtual da Arte da Central Globo de Jornalismo e Esporte mobilizou dezenove profissionais e levou três meses para ser desenvolvido.

A equipe responsável pela abertura da transmissão optou por explorar um dos pontos mais fortes da carreira de Ayrton Senna. Conhecido como "Rei das Poles", o piloto brasileiro deteve o recorde de melhores voltas em treinos classificatórios até 2006, quando foi superado pelo alemão Michael Schumacher. Entre 1985 e 1994, o tricampeão mundial largou na posição de honra do grid nada menos que 65 vezes.

O clipe recria uma volta de tomada de tempo de Senna em Interlagos e, em pouco mais de um minuto e meio, percorre vários momentos inesquecíveis da carreira do piloto. Por meio de efeitos de computação gráfica, a abertura resgata, ao longo da volta classificatória, fatos e cenas importantes que marcaram a passagem de Ayrton pela Fórmula 1 e, em especial, a relação do piloto com Interlagos, palco que foi marcante tanto no início de sua carreira nas pistas, ainda no kart, quanto na consagração na categoria máxima do automobilismo.

Postar um comentário