Primeiro Koenigsegg One:1 que chegou na Alemanha não pôde ser registrado por causa de uma falha no sistema computadorizado do... departamento de trânsito!


O primeiro dos seis Koenigsegg One:1 que serão produzidos já está nas ruas, mais precisamente, na Alemanha. No entanto, o carro mal chegou e já causou dores de cabeça a seu proprietário, mas o problema vai deixá-lo feliz, mesmo sendo motivado pelo carro: é que o motor era potente demais para o departamento de trânsito local!

Eu explico: o Koenigsegg One:1 possui exatamente 1.341 CV de potência, ou, convertendo para a unidade de medida usada pelo departamento de trânsito alemão, 1.000 kW. Acontece que o software utilizado para registro de veículos na Alemanha não suportava números com mais de três algarismos, o que gerou o empecilho para que o carro pudesse ser emplacado.

O proprietário do One:1 não pôde registrar o carro até que o sistema fosse atualizado para suportar potências acima de mil kilowatts, ou 1.341 CV. Todas as unidades do Koenigsegg One:1 que serão produzidas já foram vendidas. Se algum destes futuros proprietários for alemão, não passará pelo mesmo problema.

Postar um comentário