Entretanto, para o marketing de conteúdo, práticas de otimização para mecanismos de busca (SEO) e campanhas de redes sociais, esse modelo pode ser sustentável, melhor ainda, uma inusitada forma de gerar negócios.
Uma nova forma de pagamento: compartilhamento nas mídias sociais
Com que frequência você compartilha um link, atualiza o seu status ou retuíta um post engraçado? Se você é ativo nas redes sociais, assim como 1,7 bilhões de pessoas, é bem provável que você responda a essa pergunta com um "sim, quase sempre".
Se algo nos toca, transmite alguma informação ou é simplesmente divertido, sentimos o desejo de compartilhar isto com nosso círculo social. Não há maneira mais eficiente de fazer isso do que na rede social. Leva menos de um segundo para fazê-lo e faz com que nos sintamos conectados com nossos amigos e seguidores.
Não deveria ser surpresa nenhuma que o pagamento via compartilhamentos nas redes sociais se transforme em tendência, não em tendência passageira, mas em algo real, viável, uma estratégia lucrativa para negócios de todos os tamanhos, formas e missões.
Embora o pagamento por meio dos canais sociais não seja um conceito inteiramente novo, tem ganhado evidência nos últimos tempos. Já existem softwares e apps só para isso.
Mesmo assim, a maioria dos donos de negócios acredita que definir uma linha clara entre compartilhamentos nas redes sociais e dinheiro vivo a partir de vendas é uma tarefa difícil.
Por que compartilhar para pagar?
O conteúdo é rei. Quando se fala em marketing nas redes sociais, o primeiro princípio é viver e respirar o fato de que a conexão deve ser feita continuadamente para que nossos consumidores sejam engajados. Então passamos tempo desenvolvendo blogs, histórias, eventos e atualizações.
No entanto, quando o assunto é crescimento, empresas começam a perder a esperança. Como os consumidores, queremos tudo, agora. Todavia, o marketing de conteúdo nas redes sociais requer tempo.
Quando oferecemos à audiência a possibilidade de usar o compartilhamento social como moeda, o crescimento da comunidade pode ser exponencial e mais rápido do que os métodos pagos. Em vez de pagar por promoções no Facebook ou anúncios de banner em outros sites, temos uma alternativa para aumentar o número de visitantes de forma orgânica.
Pense no compartilhamento como a moeda que impulsiona a campanha. Engajamos o público com conteúdo excelente, daí as pessoas levam apenas dois segundos para compartilhá-lo. Pronto! Podemos conquistar centenas de outros consumidores com esse simples movimento.
Por que funciona?
Vamos ser realistas. Consumidores podem ser mesquinhos, ainda mais com conteúdo. Por que alguém pagaria por um artigo ou post quando existem milhares de outros sites que oferecem o mesmo material de graça?
Consumidores são muito mais velozes para conectarem-se à rede social de sua preferência ou acessar o e-mail do que para pegar o cartão de crédito. Segundo o Pay With a Tweet, mais de 6,5 milhões de pessoas utilizaram o compartilhamento como pagamento.
Como transformar em dinheiro?
É claro que consumidores respondem melhor a compartilhamento como moeda do que a dinheiro como dinheiro, mas como isso beneficia as empresas?
Primeiro, a possibilidade de reunir informações dos visitantes nesse meio significa que anúncios de e-mail marketing podem ser facilmente integrados. Através do compartilhamento postado em seu site, você pode permitir que visitantes recebam a newsletter ou façam indicações aos amigos. Além disso, compartilhamento como moeda faz com que a audiência cresça de forma orgânica.
Quanto mais olhos estiverem no conteúdo, maiores são as chances de que essa conversão aconteça. Se ninguém sabe que nosso negócio existe, ninguém compra. Compartilhar via redes sociais pode ajudá-lo a ultrapassar esse obstáculo.
Os gastos são mínimos. Em vez de pagar por clique, você pode conquistar visitas frequentes e aumentar os contatos de e-mail e campanhas de remarketing.
Compartilhar nas redes sociais pode ser uma opção de monetização viável para qualquer negócio, se você estiver disposto a investir nisso.
- Garanta a qualidade de seu conteúdo;
- Publique-o nas redes sociais;
- Estabeleça um mural de compartilhamentos para conquistar informações de contatos pertinentes;
- Expanda sua audiência com os compartilhamentos.
Esta nova onda está decolando, e sua empresa pode embarcar nela.
Agência Drop
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