As campanhas em redes sociais devem buscar engajamento ao invés de publicidade

Engajamento em Redes Sociais
Antigamente, as marcas criavam mensagens a serem transmitidas aos consumidores, com o intuito de influenciar suas decisões de compra. Com o advento da internet, os clientes mudaram: estão cada vez mais exigentes com relação ao conteúdo. Agora, as empresas precisam entregar a mesma mensagem de forma diferente.

Para engajar os usuários das redes sociais, é preciso oferecer conteúdo de valor. A publicidade, por si só, costuma beneficiar mais o anunciante, enquanto o engajamento foca no consumidor.

Estratégias de marketing adotadas em social media devem oferecer algo que os clientes realmente querem ou precisam, sem se preocupar com o retorno sobre o investimento (ROI), pois isso é resultado das campanhas.

Ações em redes sociais são ótimas para identificar o público alvo da empresa, como alcançar as pessoas, verificar o que elas precisam, achar a melhor maneira de fornecer este material e como comunicar.

No ambiente online, o conceito de valor pode se referir à informação, entretenimento, instruções, suporte e orientação, entre outros benefícios. O objetivo é descobrir quais desses valores o cliente busca.

Ofereça conteúdo de qualidade, que não seja exatamente sobre o produto, mas relacionado ao segmento do mercado em que a empresa opera. Dicas e informações relevantes aumentam a visibilidade e a credibilidade.

As empresas devem estar cientes de que construir engajamento é um processo lento, e os consumidores devem aparecer no ambiente online da empresa de forma natural, mantendo o propósito das campanhas de social media.

Agência Drop

Nenhum comentário:

Postar um comentário