Um site que não transparece credibilidade pode levar a taxas altas de rejeição, taxas muito baixas de conversão e a vários carrinhos de compra abandonados.
Existem várias formas de construir a credibilidade de um portal. Veja 21 dicas sobre as três áreas do site em que você precisa investir para conquistar confiança: homepage, página dos produtos e processo de check-out.
- Informe quando sua empresa foi fundada, muitas pessoas gostam de saber disso.
- Mostre o número de seguidores que você tem nas redes sociais. Para a geração mais jovem, essa tática funciona bem.
- Mostre quantos consumidores você tem, para que novos visitantes vejam que eles não foram os primeiros a comprar no seu site.
- Insira depoimentos. Essa é a melhor forma de mostrar a alguém que seu produto é bom.
- Inclua matérias da imprensa sobre sua empresa. Com isso, você ganha credibilidade sob uma perspectiva de negócios.
- Seja pessoal. Mostre sua cara e a de sua equipe na seção "saiba mais sobre a empresa".
- Mostre a cara de seus consumidores também. Você pode usar imagens de seus consumidores com o produto na homepage.
- Conte sua história: compartilhe a história real de sua empresa para gerar uma ponte com os visitantes do site. Sua trajetória pode inspirar as pessoas.
- Demonstre que está lá para ajudar. Dê informações sobre atendimento ao consumidor na própria home.
- Inclua a opção de chat ao vivo, para evitar que as pessoas esperem muito tempo na linha em uma ligação telefônica e desistam de resolver eventuais problemas.
- Use imagens de qualidade. Não apenas tire uma foto de seus produtos com o iPhone. Isso funciona no eBar, mas não para uma loja online. Invista em fotos profissionais.
- Coloque vários ângulos da mesma imagem.
- Informe todos os detalhes sobre o produto, pois as pessoas querem saber o máximo que podem sobre o que estão prestes a comprar online.
- Disponibilize críticas e avaliações sobre seus produtos.
- Deixe claras as políticas do site.
- Providencie um certificado digital SSL para sua página. Trata-se de um sistema de segurança padrão que indica que o site é seguro e que as transações de pagamento serão realizadas sem risco.
- Destaque seu sistema de segurança. Símbolos de programas como Norton ou MacAfee dão segurança aos consumidores.
- Ofereça opção de pagamento via PayPal, pois algumas pessoas ainda não confiam na segurança das transições com cartões de crédito.
- Liste de forma clara as informações sobre pedido e entrega:
* coloque imagens pequenas de cada produto no carrinho, assim como informações sobre cada um deles, como nome, cor e tamanho;
* informe o preço de cada produto e o valor total da compra;
* informe se há taxas e quanto ela custa.
- Toda informação sobre entrega é relevante. As pessoas querem saber quantos dias a entrega vai demorar e gostam de rastrear o pedido.
- Exiba suas informações de contato, para que os visitantes saibam que podem contar com você se tiverem dúvidas.
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