Entrevistado por telefone, Fernández disse que a Televisa tem os direitos de propriedade de "todo vídeo que envolva o Chaves do Oito".
"Estão lucrando com os habitantes da Vila do Chaves. Não temos sequer as ferramentas do grupo Chespirito para atacar todas as invasões de propriedade intelectual. Nossa primeira etapa é solicitar a remoção do vídeo do YouTube. Não é algo imediato, há implicações legais", destacou Fernández, que também é produtor da novela "El Color De La Pasión".
A Televisa também entrou com ação legal contra uma empresa brasileira que promove e apresenta uma obra de teatro com os personagens da série "Chaves", já que não possui autorização para isso.
Concordo com o fato que a produtora ganha dinheiro com o vídeo, não com a monetização fornecida pelo YouTube em si, mas pelos links na descrição do vídeo. No entanto, acho um exagero a paródia distorcer o enredo original da série e impactar os fãs. Pelo contrário, considerei-a muito engraçada.
Se o fã de "Chaves" visualizar este vídeo sob outro ponto de vista, mensagens subliminares da série escancaram-se em sua mente. Por exemplo, o que Dona Florinda e Professor Girafales realmente fazem quando estão sozinhos na casa número 14, além da relação amorosa entre Chiquinha e Chaves, já que a filha de Seu Madruga sempre foi apaixonada pelo garoto do barril.
Postar um comentário