Logo depois, descobri que o problema do G25 não era eletrônico, mas sim o famoso sensor ótico que estava quebrado. Substitui a peça e o volante voltou a funcionar, até os circuitos do câmbio e do volante pifarem de vez.
Até então, usava o Driving Force GT no meu PlayStation 3, que está na casa dos meus pais. A partir do novo problema no G25, o Driving Force GT passou a semana no apartamento e o final de semana na casa.
Esta situação permaneceu até que consegui juntar uma grana e comprar um Logitech G27. O Logitech G25, ou o que restou dele, ficou guardado em sua caixa, que conservo até hoje.
Por causa do desgaste do plástico dos pedais do Logitech Driving Force GT, eles passaram a ficar com os potenciômetros imprecisos, freando e acelerando quando eu não queria e não freando ou acelerando quando eu queria.
Aí, tive uma ideia: tentar ligar os pedais do antigo G25, que são de metal e funcionam bem, no Driving Force GT. O problema é que a entrada dos pedais do Driving Force GT é de sete pinos, ao passo que a dos pedais do G25 / G27 é de nove pinos.
Então eu removi a fiação dos pedais do G25 e coloquei a dos pedais do Driving Force GT. O processo de troca eu explico a seguir.
Você deve remover as fiações dos dois pedais. Os potenciômetros de ambos são parecidos, e o processo de remoção dos conectores é o mesmo. É necessário aplicar bastante força para removê-los, mas deve-se tomar cuidado para não causar danos aos fios.
Agora, é necessário colocar os conectores dos fios dos pedais do Driving Force GT nos potenciômetros dos pedais do G25. É necessário seguir a configuração mostrada nas fotos abaixo. Tive que conectar o volante ao PlayStation 3 e iniciar uma corrida no Gran Turismo 6 para experimentar várias ligações diferentes de pedal e freio, até conseguir a que garantisse o funcionamento correto dos ˜novos˜ pedais.
Acelerador
Freio
Desnecessário dizer que o pedal da embreagem, a partir de agora, é apenas mero enfeite, ou um descanso de pé, algo condenável na vida real, já que o Logitech Driving Force GT não possui suporte ao terceiro pedal.
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