Erkennt Gefahren, bevor sie entstehen. Mercedes-Benz Collision Prevention Assist.

Filme criado por estudantes viralizou, mas foi considerado "inapropriado" pela montadora

E se Adolf Hitler fosse atropelado e morto ainda criança, em uma vila na Áustria? De quantos males a humanidade se livraria? O cenário foi imaginado por três estudantes de cinema alemães, que criaram um comercial fake para divulgar o sistema de prevenção à colisão do modelo C-Class, da Mercedes-Benz, a partir do mote "detecte perigos antes que eles cresçam". O exercício criativo foi postado no YouTube na última sexta-feira, 23, e logo se tornou viral na Alemanha.

A peça viaja até meados de 1900 para mostrar o vilarejo de Braunau am Inn, local onde Hitler nasceu. Enquanto adultos trabalham, crianças brincam nas ruas. O C-Class aparece e quase atropela duas garotas. O carro para por conta da tecnologia e as meninas são salvas.

Logo depois, o automóvel segue viagem e um garoto, que brinca com uma pipa, não tem a mesma sorte. No momento da batida, a imagem do líder nazista adulto se mistura à da criança. O vídeo termina mostrando menino na posição da suástica.

A Mercedes-Benz não apoiou a peça e obrigou Lydia Lohse, Jan Mettler e Gun Aydemir, os alunos responsáveis pela paródia, a deixarem explícito que o vídeo não tem nenhuma relação com a montadora.

Segundo o The Independent, a companhia considerou o vídeo inapropriado. A opinião é diferente da maior parte dos espectadores que assistiram ao comercial. No YouTube, a maior parte dos comentários elogia os criadores da paródia e o desfecho da trama.

Meio & Mensagem

Postar um comentário