FCC tenta abrir frequência Wi-Fi para carros conectados e outros dispositivos

FCC trying to open wifi access band for connected cars to other devices
A Federal Communications Commission (FCC) quer reexaminar uma decisão de 1999 que autorizaria a frequência de 5.9 GHz especialmente para tecnologias em carros conectados. Além disso, querem que outros dispositivos sem fio (wireless) possam usar esta frequência para reduzir o congestionamento de rede em áreas como aeroportos e centros de convenções.

No entanto, os fabricantes de automóveis alegam que essa medida pode interferir na comunicação entre os veículos. A Alliance of Automobile Manufacturers, composta de 13 empresas, disse que muitos podem ficar em perigo se o governo liberar a frequência de 5.9 GHz agora, prejudicando anos de trabalho das montadores em tecnologias de comunicação entre carros.

Fabricantes de veículos, como a General Motors, estão desenvolvendo um sistema que permite que um carro possa se comunicar com outro, a fim de evitar acidentes e reduzir congestionamentos. Os desenvolvedores estão temendo que dispositivos que fizerem uso da mesma frequência na qual estes sistemas trabalham possa resultar em interferências.

No entanto, a FCC disse que tal preocupação é exagerada. Julius Genachowski, chairman da FCC, disse que quase todas as frequências de Wi-Fi em uso atualmente são também compartilhadas por outros serviços. As montadoras, assim como qualquer outro fabricante na área de tecnologia, terão simplesmente que superar esse desafio.

Postar um comentário