Seunghan Seo, produtor executivo da versão sul-coreana do Top Gear, concedeu entrevista à BBC sobre o ocorrido, e revela detalhes do incidente.
O que estavam filmando no dia do acidente?
O projeto tinha duas partes. A primeira, foi um teste de velocidade do Corvette, que foi filmado no deserto de Arizona, num aeroporto privado. A segunda, um desafio entre o carro e o helicóptero Cobra AH-1, em um circuito improvisado no asfalto do aeroporto.
Enquanto estávamos no aeroporto, vimos que fazer uma manobra em "U" verticalmente poderia ser muito difícil. No entanto, o piloto do helicóptero estava muito confiante que poderia realizá-la, e o conseguiu nos ensaios antes da filmagem. Quando foi pra valer, durante a temida manobra, o helicóptero caiu.
Depois, vimos o vídeo filmado pela câmera que estava dentro do helicóptero, e ouvimos um enorme barulho logo antes do acidente. É bem provável que tenha acontecido uma falha mecânica.
O piloto ficou bem?
A equipe do Top Gear Korea conseguiu socorrê-los logo após o acidente, pois estava a apenas 20 metros do local onde o helicóptero caiu. Estávamos preocupados com a possibilidade de uma explosão.
Ainda bem que o helicóptero não caiu no asfalto, pois o risco de explosão seria ainda maior. Apesar de alguns arranhões, tanto o piloto como o co-piloto ficaram bem.
O que aconteceu logo após o acidente?
A equipe de investigação passou a averiguar as causas do acidente. Por isso, o aeroporto foi fechado. Assim, tivemos que continuar as filmagens em outro local. Aí, fomos para o deserto.
Bem, "Gangnam Style" atingiu 1,3 bilhão de visualizações, então, não estamos surpresos. É divertido também ler os comentários e a controvérsia de alguns sobre o vídeo ser real ou não. E quem não acredita na veracidade do vídeo, está 100% enganado.
Postar um comentário