NHRA Funny Car explodes... and wins the race!


Jack Beckman ainda não conquistou um título na NHRA Funny Car, "Nem se seu carro explodir, ele desistirá", já diziam alguns de seus amigos... até que esse dia chegou! Não, ele não conquistou um título, seu carro explodiu mesmo!

E não é que ele não desistiu? Durante as "puxadas" classificatórias, na última quinta-feira (8), no Auto Club Speedway, em Fontana, Califórnia, Beckman arrancou e atingiu 480 km/h, quando uma explosão tão rápida quanto a velocidade que o carro estava destruiu a carenagem de fibra que lembrava o formato de um Dodge Charger.

As chamas eram tão grandes que pareciam querer "engolir" o piloto. Mesmo assim, Jack não desistiu, e graças à uma falha mecânica no carro de Ron Capps, ele cruzou a linha de chegada em 4,117 segundos, a uma impróvável velocidade de 439,35 km/h, classificando-se em quinto para a competição que ocorrerá neste final de semana.

Apesar da grandeza do incidente, e com o visor do capacete encharcado de óleo, Jack conseguiu disparar o para-quedas e sair do veículo sozinho, acenando para todos para indicar que estava bem.

De acordo com a ESPN, a equipe possui uma "bolha" reserva e o carro estará pronto para competir no final de semana. Além disso, Beckman não se feriu. Bem, quase, ele perdeu uma sobrancelha.

Postar um comentário