GranTurgismo Dynamic Paddle Shifters for Logitech Driving Force GT


Se você tem um Logitech Driving Force GT e não gostou do fato de ele não ter borboletas para troca de marchas, em vez de simples botões, que se pressionados no local incorreto acabam por machucar seus dedos, pois saiba que um americano chamado Kevin Whitworth criou o GranTurgismo Dynamic Paddle Shifters for Logitech Driving Force GT.

É um acessório feito com plástico e que não invalida a garantia do seu Logitech Driving Force GT, pois possui adesivos para fixá-lo na parte traseira do volante, ao invés de usar parafusos, o que faria com que tivéssemos que fazer furos para prendê-los. Ele é fácil de ser instalado, pois o pacote, além do par de borboletas e dois adesivos semi-transparentes, vem com um pano umedecido com álcool, do mesmo tipo que serve para limpar lentes de contato.

Você limpa a parte de trás do volante, onde ficam os botões para troca de marchas, com esse pano, para limpar marcas de dedo e outros sinais de oleosidade da pele que ficaram impregnados nos locais. Quando estiverem secos (um a dois minutos depois), coloque os dois adesivos pequenos no volante, um em cada botão, na parte externa, onde se pressiona com o dedo para acioná-lo. Após, retire os protetores dos adesivos de cada borboleta, encaixe-a no volante e pressione contra a estrutura do volante ao redor do botão de troca de marchas, de maneira uniforme, com os dedos das duas mãos, por cerca de um minuto, para fixá-la bem.

Depois, regule com os dois parafusos a distância da borboleta ao volante e o curso de acionamento, de forma que fique o mais distante possível, para evitar que atrapalhe seus dedos quando segurar firme o volante em retas, e de forma que o parafuso central consiga acionar o botão, mesmo que não fique bem atrás dele, ou quase do lado, perto de escapar dele. A instalação está pronta.

Os GranTurgismo Dynamic Paddle Shifters para o Logitech Driving Force GT funcionam muito bem, mas os parafusos que acionam os botões originais do volante não ficam exatamente atrás deles, mas quase do lado. Por isso, tive que regular a distância dos paddle shifters para que ficassem muito próximos do volante, o que atrapalha um pouco dos dedos quando se segura firmemente o volante em retas. Além disso, bem que o acabamento em material imitando fibra de carbono poderia se estender à parte de trás dos shift paddles.

É um grande produto, um perfeito adendo ao Logitech Driving Force GT.

Clique nos links abaixo para ver mais vídeos e fotos do produto.

http://www.youtube.com/watch?v=UOFk6apkfJk
http://www.youtube.com/watch?v=mu_7Ihq9iuA

http://www.granturgismo.com/productspads1.html
http://www.facebook.com/pages/Granturgismo/120753854672363

4 comentários:

  1. Bom dia Julio Cezar. Primeiro, Parabéns pelo vídeo que tá bem legal e mostra direitinho que as "borboletas" funcionam e pelo Blog também! Aproveito para perguntar, se o modelo que você comprou foi o "Total Is For CF DPS-200 Including Shipping & Handling", que custa US$ 35.95? Mandei um e-mail para eles mais voltou. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É o DPS-200 com acabamento imitando fibra de carbono.

      http://www.granturgismo.com/buypaddles.html

      Excluir