As mídias sociais estão mudando seu cérebro para sempre

As redes sociais estão cada vez mais fazendo parte de nossas vidas. Cientistas acreditam que é inevitável que interagir nesses sites interferem na forma como nosso cérebro funciona, tanto individualmente quanto coletivamente.

De acordo com os pesquisadores, as mensagens curtas do Twitter, com até 140 caracteres, afetaram a forma como enviamos e recebemos informações. E nossa paciência para prestar atenção em algo ou mesmo assistir a vídeos online também está encurtando, ao mesmo tempo que muitos links do YouTube são compartilhados entre os internautas.

Não se pode culpar as redes sociais por todo o imediatismo do mundo atual, mas os estudos sobre o impacto desses canais são frequentes, e os pesquisadores querem entender a maneira como nossas mentes estão absorvendo essas mudanças.

O infográfico abaixo, produzido pela Assisted Living Today, direciona o olhar para isso. Cientistas afirmam que o cérebro está em constantes mudanças e adaptações, de acordo com as nossas experiências. Cinco horas diárias de internet já bastam para você sentir as consequências dessa mudança de vida.
Infographic: How Social Media is Ruining Our Minds
Olhar Digital

Postar um comentário