Porsche e Audi desistem de ingressar na Fórmula 1


Matthias Mueller, CEO da Porsche, desmentiu as especulações que havia levantado em outubro, sobre a marca de Stuttgart, além da Audi, de Ingolstadt, voltarem à Fórmula 1.

Wolfgang Durheimer, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Porsche, disse que a Porsche poderia até ter uma equipe própria na categoria máxima do automobilismo. Entretanto, em uma entrevista para o jornal alemão Westfalen Blatt, Mueller descartou essa possibilidade.

"A Fórmula 1 é um campeonato de pilotos, onde o foco da publicidade e do marketing está nos patrocinadores, e as marcas de automóveis ficam em segundo plano. Para nós, isso é uma desvantagem. A segunda desvantagem para um investimento a longo prazo é uma clara regulamentação para o futuro. Mas, se o grupo Volkswagen estava interessado, a Porsche certamente seria a marca que trabalharia melhor para isso", acrescentou Mueller.

Depois de participar da Fórmula 1 nos anos 1950 e 1960, a Porsche forneceu motores para a McLaren nos anos 1980. O projeto mais recente da marca alemã na categoria foi em 1991, numa colaboração com a Arrows.

Postar um comentário