2011 Porsche 911 Carrera GTS


A Porsche vai ampliar sua linha dos modelos 911 com o Carrera GTS, que será mostrado no Salão de Paris. O novo modelo é baseado no 911 Carrera S, mas com a carroceria 44 mm mais larga, e uma nova versão do motor 3.8 seis cilindros boxer, com 408 CV de potência, 23 a mais que o Carrera S e 27 a menos que o GT3, e 310 lb/ft de torque a 4200 RPM, mais cedo que no motor do Carrera S, que o oferece a 4400 RPM.

A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou PDK de sete velocidades, e somente as rodas traseiras são motrizes. A Porsche afirma que o 911 Carrera GTS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. Apesar da alta performance, a montadora garante eficiência no motor e economia de combustível, que chega a 8 km/l na cidade e 11,3 km/l em rodovias.

Para compensar sua traseira mais larga, o 911 Carrera GTS é equipado com rodas de cubo rápido de 19 polegadas, inspiradas no RS Spyder. Os para-choques dianteiros e traseiros são os mesmos equipados no 911 Sport Design, o interior do 911 Carrera GTS é acabado em Alcantara, e há adesivos com a inscrição "GTS" nas portas e na tampa do porta-malas, além de um kit aerodinâmico com saias laterais e spoiler na traseira.

As vendas do 911 Carrera GTS começarão no próximo ano, com um preço inicial de 104.935 euros (103.600 dólares) para a versão Coupé e 115.050 euros (112.900 dólares) para a versão Cabriolet respectivamente.

Postar um comentário