As primeiras informações e imagens oficiais do "revival" do Lancia Stratos foram liberadas para o público. Sua primeira aparição foi em novembro de 2009, somente a jornalistas, no Circuit Paul Ricard. O carro é uma criação do colecionador de carros Michale Stoschek, atualmente na fornecedora de peças automotivas alemã Brose, e de seu filho, Maximilian. Stoschek também é um entusiasta por corridas de automóveis, inclusive vencendo algumas que disputou, como um rali de históricos em 2006, com um Porsche 911 S 1972.
O desenho do carro é inspirado nos designs futuristas da era de 1970, com alguns itens do presente, como iluminação por LEDs e instrumentos digitais, combinados com alguns analógicos (com ponteiros). O tacômetro tem o limite de 9.000 RPM e o velocímetro registra até 360 km/h.
Ainda é incerto se o novo Lancia Stratos será um modelo de unidade única para Stoschek, ou se terá uma produção limitada, segundo rumores, de 25 carros. O veículo possui carroceria de fibra de carbono e pode ter relação peso/potência de 2,25 kg/CV (364 CV/ton) e distribuição de peso entreeixos de 50:50.
O novo Lancia Stratos foi designado por Jason Castriota, diretor de design da Saab, e levou dois anos para ser concebido na Pininfarina.
Postar um comentário