Entenda melhor e aumente o quality score de suas palavras chave

Um assunto que muitas pessoas têm duvidas é o índice de qualidade, ou quality score, de uma palavra.

Para quem ainda não ligou "o nome à pessoa", com esse índice é possível ser visto nas estatísticas de sua conta, no campo de análise de palavra-chave e nos relatórios de sua conta, veja a figura 1. O índice de qualidade é importantíssimo para sua campanha, pois ele é um dos responsáveis pela posição de seu anuncio e pelo CPC real da sua palavra chave.

9/10
Figura 1 - Símbolo do índice de qualidade

Para entender o índice de qualidade, deve-se saber exatamente qual a sua utilidade. Basicamente, um alto índice de qualidade na sua palavra chave ativa em seu anúncio uma posição mais alta, pagando um valor menor que seus concorrentes com índice de qualidade de menores, ou seja, ele influência no CPC real da palavra chave, lances de primeira página e classificação de anúncios.

Como é formado o Índice de Qualidade

Três elementos formam o quality score:

1. CTR: é responsável por 60% do índice, ou seja, quanto mais clicado for o seu anúncio, melhor. Isso acontece porque o que o Google busca é justamente mostrar para o usuário anúncios relacionados com a busca, e também exibir o anúncio para quem o procura.

2. Relevância: 30% do índice de qualidade é baseado na relevância, o Google decide a relevância analisando a linguagem no contexto de um anúncio ou pesquisa determinando o quanto eles se relacionam com a palavra chave. Isso assegura que somente anúncios úteis sejam exibidos para os usuários e evita que os anunciantes paguem por uma pesquisa que não seja relacionada ao seu serviço ou produto.

3. Página de destino (Landing Page): um anúncio só é considerado útil ao usuário se a página de destino ao menos ajudá-lo a encontrar a informação que procura. Uma landing page de alta qualidade deve possuir conteúdo relevante e original, ser facilmente navegável, carregar rapidamente e ter um mínimo de pop ups ou pop unders, além de também ser transparente quanto à natureza de seu negócio, à interação com o computador do visitante e quanto ao uso das informações pessoais do visitante.

Agora que você já sabe mais sobre índice de qualidade, use isso em proveito de suas campanhas, pague menos pelos seus cliques e ganhe um melhor posicionamento.

iMasters

Talvez você também queira ver...

Postar um comentário