ZF 8-Speed Automatic Transmission


A fabricante alemâ de caixas de marchas ZF desenvolveu um câmbio automático de oito marchas. O intuito no desenvolvimento da nova transmissão não foi aumentar o número de marchas que uma caixa de câmbio poderia oferecer para um automóvel, mas fazer o motor diminuir o consumo de combustível em até 11%.

O ZF 8-Speed Automatic Transmission possui três embreagens, dois freios, totalizando cinco peças para trocas de marchas, e quatro conjuntos de marchas. Somente dois elementos de troca de marcha são abertos a cada mudança de marcha, minimizando o arrasto provocado e permitindo que uma troca de oitava para segunda marcha possa ser feita como uma mudança direta, sem precisar reduzir uma a uma.

Esta nova transmissão é uma evolução da ZF 6HP 6-Speed Transmission, que foi desenvolvida em 2006, e que já definia novos padrões, como tempos de reação mais rápidos que a percepção humana, ligação direta com o motor, através de um conversor de torque blocável e inteligente, e software de gerenciamento que se adapta às necessidades do motorista.

O ZF 8-Speed Automatic Transmission, além de tudo, ajuda o motor a economizar combustível, garante uma nova sensação em dirigibilidade, e sua versatilidade permite que esta nova caixa de marchas possa agregar tecnologias futuras.

Postar um comentário