Donington Park decreta falência

A Donington Ventures Leisure Ltd., empresa que detém os direitos sobre de Donington Park, declarou sua bancarrota. A empresa está mergulhada em dívidas, adquiridas após a última tentativa de aumentar o financiamento para a remodelação completa do circuito, para sediar o Grande Prêmio da Inglaterra de 2010 por 17 anos.

A Begbies Traynor está trabalhando no processo de recuperação da Donington Ventures Leisure Ltd., e Nigel Price, parceiro da Begbies, está esperançoso de que a empresa será comprada, objetivando sediar o Grande Prêmio da Inglaterra de 2011. "Estamos procurando um comprador para o negócio e a potencial oportunidade de trazer a Fórmula 1 à região de Midlands, financiando o trabalho que precisa ser realizado para o circuito. Ele ainda permanece numa localização fantástica, ao lado de um aeroporto e das auto-estradas principais, e precisa de pessoas de visão para realizarem o sonho de novamente sediar um GP de F1 em Donington Park e que tenham interesse em conversar com as partes interessadas."

O Donington Park Motor Racing Circuit é de propriedade da Wheatcroft & Sons Ltd., empresa criada por Tom Wheatcroft, que morreu no início deste mês. A Donington Ventures Leisure Ltd. assinou um contrato de arrendamento de 150 anos em 2007. Se nenhum comprador foi encontrado a propriedade do circuito poderá retornar para a Wheatcroft.

Postar um comentário