Passo 2: Acione o pedal da embreagem, até o final do seu curso, e engate a marcha LO, trazendo a alavanca totalmente para a esquerda e para trás.
Passo 3: Solte o pedal da embreagem. O caminhão começará a se locomover, a uma velocidade de aproximadamente 2 Km/h.
Passo 4: Posicione o seletor em HI, aperte ligeiramente o pedal da embreagem e o solte, e o câmbio estará em LO HI.
Passo 5: Posicione o seletor em LO. Aperte ligeiramente o pedal da embreagem, posicione a alavanca na posição "neutro", solte o pedal da embreagem e o aperte novamente. Este movimento é chamado "double-clutch". Posicione a alavanca na posição 1/5 e solte o pedal da embreagem. Pronto, a primeira marcha está engatada.
Passo 6: Repita o processo das etapas 4 e 5 para selecionar as marchas 1 HI, 2 LO, 2 HI, 3 LO, 3 HI, 4 LO, e 4 HI.
Passo 7: Com o seletor em LO, posicione o botão "Range" em HI. Faça um "double-clutch" e coloque a alavanca na posição 1/5. Agora, a marcha 5 LO está engatada.
Passo 8: Repita o processo para engatar as marchas 5 HI, 6 LO, 6 HI, 7 LO, 7 HI, 8 LO e 8 HI.
muito legal a explicação!eu dirijo ônibus,mas eles só têm cinco marchas normais...mas o que eu quero mesmo é dirigir caminhões!adoro os basculantes "traçados"
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