Apesar dos pneus não estavam preparados para o segundo pit-stop de Lewis Hamilton, Martin Whitmarsh, diretor da equipe McLaren, afirma que este erro não foi o que custou a vitória do piloto inglês, foi a perfeita performance de Ruben Barrichello.
"Lógico que a pole-position e o segundo lugar da McLaren na classificação nos deixou esperançosos para a corrida, mas a nossa performance no domingo não foi suficiente para bater o carro de Rubens, que adotou uma estratégia de pneus diferente de muitos dos pilotos da frente."
"Embora Lewis tivesse que parar na volta 37, a equipe avisou no rádio para ele ficar mais uma volta na pista, para tentar adquirir vantagem sobre Rubens. Mas ele foi avisado um pouco tarde, e já havia entrado no pit lane. Daí os mecânicos não estavam preparados."
"Nós tinhamos um risco calculado de inverter a sequência de pit-stops, e fazer o de Lewis Hamilton primeiro. No entanto, a equipe já estava preparada para a parada de Heikki Kovalainen. Daí a confusão na troca de pneus. Apesar disso, essa perda de tempo não foi a causadora da perda da primeira posição na corrida. A estratégia e a performance de Rubens na prova foi tal que nossa única chance de tentar vencer era antecipar a parada de Lewis."
Whitmarsh: "Não foi o pneu"
Publicado: segunda-feira, 24 de agosto de 2009 às 10:03
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário