Youtube 3D

O YouTube começou a testar recentemente um experimento que adiciona um estilo de visualização 3D aos vídeos hospedados no portal. A novidade, segundo um tópico publicado da central de ajuda do YouTube, foi desenvolvida por um Googler chamado Pete em seus 20% de tempo livre.

"Ele diz que utiliza seus 20% de tempo livre no desenvolvimento de um projeto de player com estereoscopia. O Googler acrescenta ainda que é atualmente muito cedo, e por consequência, existem alguns bugs como trocar os olhos por modos anáglifos", descreveu o blog. Pete também compartilhou algumas maneiras de exibir esses vídeos:



yt3d:enable=true Ativa o modo de visualização.

yt3d:aspect=3:4 Define o aspecto do vídeo codificado.

yt3d:swap=true Troca a esquerda pela fonte da direita. Você pode precisar adicionar esta variável quando o player exibir vídeos em modo anáglifo.

yt3d:left=0_0.1_0.5_0.9 e yt3d:right=0.5_0.1_1_0.9 Estas tags são provisórias e úteis para a fixação de vídeos antigos. Estabelecem a área para cada olho como pares de coordenadas x1_y1_x2_y2. A escala destas coordenadas é 0,0 para a parte superior esquerda para baixo a 1,1 para o canto inferior direito.

Um comentário: