Ronaldinho em Barcelona

Meu amigo Maurocy Kolberg, passeando em Barcelona, encontra, segundo ele mesmo afirma, Ronaldinho, aquele mesmo, que jogou pelo Barcelona e perdeu para o Inter em 2006.

Abaixo, uma foto de Maurocy com Ronaldinho, além de seu relato sobre o histórico encontro. Clique na imagem para ampliá-la.



Em visita recente à Barcelona, estava eu dando uma passeada pela rua mais famosa de Barcelona, a Las Ramblas, e imagine só com quem me deparo? Sim, Ronaldinho Gaúcho, fazendo embaixadas com muita "katchiguria". Como bom brasileiro, não podia deixar de falar com aquele que foi um dos mais famosos representantes de um dos clubes mais poderosos do planeta, o Barcelona, vice-campeão mundial FIFA 2006.

Dirigi-me a ele e perguntei o que aconteceu para ele estar ganhando a vida daquela maneira? Ele, muito humildemente, respondeu: depois da derrota do Mundial Interclubes FIFA para o também poderoso Internacional, foi demitido do Clube e nenhum clube europeu quis contratá-lo mais. Disse que tentou contato com o Grêmio, que na época da descisão do Mundial, dispôs toda sua torcida a favor do Barcelona, mas que, em função da derrota no Mundial pro atual Bi-campeao Gaúcho e Líder do Brasileirão, bem como também principal rival, não contratariam ele nem para regar a grama do cemitério da Azenha.

Fiquei sensibilizado e, como bom desportista que todo colorado é, para dar uma ajudazinha, concordei em tirar uma foto com ele, o que me custou cerca de R$3 pelo câmbio de hoje (quis pagar em Reais, ele nao aceitou, disse que só aceitava se fosse em Euros, não tive opção, afinal, uma caridade faz bem pro ego). Falou-me também que o sonho dele, quando voltar pro Brasil, é comprar uma fusqueta reformada, de preferência, na cor azul. Achei bacana da parte dele, afinal se o presente não ajuda, o negócio é viver das lembranças do passado.

Abaixo, pra nao me deixar mentir, o link da BBC da Brasil, onde ele aparece numa coletiva (neste caso, no meio da coletividade), dando uma entevista sobre o seu sucesso em Barcelona.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/05/090513_espanhavideo3.shtml

Abraços,
Maurocy



Postar um comentário